Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->PENA OU PRÊMIO? -- 25/03/2000 - 16:12 (paulo jorge pires plaisant) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
já é mais que hora de se repensar o modelo prisional do brasil.notem:o preso,assassino,estuprador,sequestrador,etc,a despeito dos danos que causou à sociedade,além de ficar ocioso,certamente maquinando outros crimes a perpetrar no futuro,provavelmente quando estiver em liberdade(o que não demora a ocorrer),desfruta de "casa e comida" pagos por nós,cidadãos honestos e vítimas desses malfeitores!não é uma aberração?dizem que hoje,o custo mensal de um preso gira em torno de QUINHENTOS REAIS!muito mais do que o pobre cidadão que trabalha de sol a sol,honesto,pai de família e que ganha míseros 136,00!!como se pode falar em justiça social,diante de uma deformação contextual dessas?e,não raro,com a conivência de carcereiros e até diretores das istituições,esses malvados gozam de regalias várias,como tv na cela,telefone celular(por meio do qual comandam falanges criminosas)visitas íntimas,como se fôra em um motel,com toda a tranquilidade!e mais:roupas,cigarros,bebidas e até TÓXICOS,fornecidos pela hoje chamada,"banda podre da polícia",de que muito se tem falado,mas nenhuma providencia efetiva é tomada para extirpar esses bandidos,travestidos de policiais,dos quadros da instituição que deveria,em tese, ser exemplo de lisura,seriedade para poder ser respeitada pelo povo e pelos próprios bandidos!mas como,se eles próprios(policiais corruptos)fazem "alianças" com os bandidos,para engordarem suas contas bancárias e amealhar bens?hoje a mídia mostra,delegados e simples detetives,com casas na praia,apartamentos em áreas nobres do rio e são paulo e muitos outros bens,obtidos pela corrupção,o que não conseguem trabalhadores honestos ao longo de suas vidas.continuamos a ser um país no qual,muito se fala e NADA SE FAZ!a imprensa mosra,denuncia,mas tudo fica na mesma...cai no esquecimento.afinal,para que servem natal,reveillon,carnaval e futebol,senão,como "anestésicos" do povo?deste modo, bandido passa a ter,ao revés de uma pena exemplar que poderia recuperá-lo,UM VERDADEIRO PRÊMIO,vivendo,quiçá,atrás das gades,MELHOR que muitos brasileiros que moram em favelas,em condições sub-humanas.fazer o que?MUITO! quem sabe nossos jovens " caras pintadas" não sirvam de alerta ao governo,saindo às ruas,como fizeram no impeachment do "marginal" collor,para "dizer":BASTA!QUEREMOS,EXIGIMOS,UM NOVO BRASIL!?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui